quarta-feira, 8 de julho de 2009

A vida como ela é

A oportunidade de tocar uma empresa de estacionamento me permitiu saber das notícias que estariam em um 'diário popular' diretamente pela boca dos meus supervisores.
Há pouco tempo, um funcionário faltou 4 dias, sem dar satisfação. Na sexta, quando apareceu, fomos perguntar o que tinha acontecido, se estava tudo bem. A resposta foi categórica: "Sabe o que que é... Comi a mulher de um vizinho e o cara tá querendo me matar. Precisei sumir por uns dias"...
Outro manobrista pediu uma antecipação de R$120. Quisemos saber o motivo e a resposta: "Para uma dentadura inteira". Com 120 reais??
Semana retrasada, um outro foi preso. Pensão. A única coisa que prende no país. Uma dívida de 13 vezes o salário bruto...
Hoje, eu poderia ter ido ao enterro da filha de 11 meses de um funcionário, que não resistiu a uma gripe. Triste.
O problema é quando começamos a nos acostumar, quando o coração fica menos tocado por tudo isso... A vida como ela é.
'Tá suave'...?

Um comentário:

  1. Bem vindo ao mundo real!

    No período em que eu fui chefe direto de quase 50 peões de fábrica, escutei MUITAS histórias similares a estas.

    Isso nos faz valorizar as coisas boas que temos na vida e, muitas vezes, nem nos damos conta.

    Eles ainda vão te convidar para um super churrasco, em que vão fazer uma vaquinha para comprar 2kg de alcatra.

    Abraços e boa sorte na vida de blogueiro.
    Edu.

    ResponderExcluir