domingo, 6 de maio de 2018

Cartas a meus filhos

XIII

Quando papai tinha uns 25 anos, com carteira assinada direitinho, o vovô pediu para que eu fosse fiador em um aluguel pra Dinda estudar no interior. Eu fui contra porque achava que era muita frescura e mordomia pra ela. O vovô me mandou engolir o que eu achava e fazer o que ele mandava. Ele estava certo, eu errado.

Pouco tempo depois, assisti ao Poderoso Chefão e o trecho abaixo me lembrou do meu pai:




"Don't ever take sides against the family. Never."

Não importa: fique sempre ao lado da família, filhos.
Com raras exceções, entre desconhecidos e amigos, fique ao lado de amigos; entre amigos e parentes, fique ao lado dos parentes; entre parentes e familiares próximos, fique com os familiares. É uma boa regra de bolso.

Amo vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário